IPIRANGA - PRODUTORES DE LEITE SÃO CAPACITADOS

24/08/2011 16:40

 PRODUTORES DE LEITE SÃO CAPACITADOS EM IPIRANGA – PR

 

PRODUTORES DE LEITE SÃO CAPACITADOS EM IPIRANGA – PR

 

Curso de Casqueamento - 25 e 26/07/2011- Métodos de Contenção de bovinos

 

Visando aumentar a produção de leite, ampliar renda e melhorar a vida das famílias que moram no campo, a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Ipiranga – PR de acordo com o programa de Apoio à Cadeia Produtiva do leite desenvolveu em parceria com o Sindicato Rural Patronal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - PR) vários cursos ligado à bovinocultura de leite.

 

“Um dos diferenciais dos produtores de leite que obtém sucesso na atividade para os que fracassam, é a busca e o interesse por novas informações. Basta querer”.

 

Com base nessa frase, parabenizamos e agradecemos todos os produtores de leite que participaram dos cursos ofertados pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato Rural Patronal e Senar – PR. Neste ano de 2011, três cursos já aconteceram, sendo: “Forragicultura para gado de leite”, “Avaliação da conformação ideal de gado leiteiro” e “Casqueamento de gado leiteiro”. Os cursos capacitaram aproximadamente 40 produtores de leite de Ipiranga e região.

Lembramos que os cursos são direcionados aos produtores de leite e interessados na atividade, se você deseja fazer algum curso de capacitação, sempre estaremos abertos a sugestões. Pretendemos levar a você, produtor rural, informações técnicas de qualidade para seu desenvolvimento. Maiores informações na Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente ou no Sindicato Rural Patronal de Ipiranga – PR