Lady Gaga

25/08/2011 16:30


Lady Gaga é a celebridade feminina mais poderosa do mundo

FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Lady Gaga atingiu o posto de mulher mais poderosa do mundo das celebridades, segundo lista divulgada pela revista “Forbes”. A cantora desbancou a apresentadora Oprah Winfrey na lista anual das “100 Mulheres Mais Poderosas” analisada por especialistas em negócios e finanças.

Gaga ficou na 11º posição da lista geral, enquanto Oprah perdeu o terceiro lugar em 2010 e passou a ocupar o 14º neste ano.

No início deste ano, Gaga já liderou uma versão da lista somente de celebridades. Na ocasião, a "Forbes" afirmou que ela foi eleita não só por seu lucro de US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 145 milhões), mas também por causa de seus 32 milhões de fãs no Facebook e 10 milhões de seguidores no Twitter.

O topo da lista ficou com mulheres ligadas a política e empresárias. A chanceler alemã Angela Merkel é a mulher mais poderosa do mundo, seguida pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em terceiro lugar na famosa lista.