REPRESA DO ALAGADOS

07/09/2011 19:53

  

Fonte: DETUR - SMCT

 Em 1940, com o represamento do Rio Pitangui, teve-se origem um grande lago artificial, popularmente conhecido como Alagados. A represa é responsável pelo abastecimento de água na cidade. Localizado a 20 km do centro da cidade, além de sua importância hídrica para a cidade, este local é uma alternativa de lazer, que oportuniza contato com a natureza, ao ser uma área de preservação ambiental.

          No Alagados é possível a prática de atividades como a pescaria, a natação, o remo e o Wind-surf. Encontra-se neste local, o Iate Clube de Ponta Grossa. A estrada de acesso é composta por espaços rurais que possibilita a contemplação de paisagens belíssimas.
 

 

         O acesso se dá pela rodovia Arichernes Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col).Após percorridos 2 km , deve-se virar à direita, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 9 km e virar à esquerda numa bifurcação. Serão percorridos mais 4 km até a represa dos Alagados.

Horário de Visitação: das 8h às 18:30h.
Entrada: Mediante autorização do Iate Clube.
Telefone: (42) 3222.9960 (Iate Clube).
Iate Clube (escritório): Rua XV de Novembro, 512 – CEP: 84.020-010